Um Programa do Instituto Roerich

Nucleo de Economia do Ecobairro faz hasteamento da Bandeira da Paz na Boca do Rio

05.09.2011

Na manhã de domingo, 4, integrantes do Núcleo de Economia do Programa Ecobairro Salvador hastearam a Bandeira da Paz na Associação de Pescadores da Boca do Rio, APEBOR.
“Foi muito especial o nosso momento e o momento que aquele bairro vive com energia de paz e colaboração”, festeja a economista Vera Vilaça, nucleadora do Ecobairro.

A atividade começou às 7h30 com montagem da bandeira da Paz em flores e outra gravada na areia da praia. Em torno do círculo de flores, o grupo fez meditação e exercícios de respiração e centramento. “Pedimos para que todos visualizasem a paz nascendo no coração de cada um e se espalhando por todas as direções”, anota André Borém, nucleador do Ecobairro. “Ao abrir os olhos vímos o simbolo da bandeira à nossa frente. Foi um momento especial”, destaca Osvaldo Novaes, outro integrante do Ecobairro. A flores foram distribuidas para familiares dos pescadores. Ivana Maciel fez apresentação sobre importância e significado do símbolo. A Bandeira da Paz foi hasteada na varanda da sede da associação. Em breve será colocada em local definitivo.

Simultâneo ao hasteamendo da bandeira, a entidade da Boca do Rio realizava sua II Feira de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado e da Faculdade Rui Barbosa. Na feira, pescadores e familiares tiveram acesso a exames de glicemia e palestras sobre saúde.

Simbolo na areia antes da maré encher.

Dirigentes da Apebor e do Ecobairro prontos para hastear a bandeira da Paz.

Ivana Maciel: Energia da paz deve ser construida a todo momento.

Ecobairro, dirigentes da associação e integrantes da Feira de Saude

A bandeira ao vento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s