Um Programa do Instituto Roerich

Dia das Crianças com pegada ecológica no Dique do Tororó

Atividades culturais pró-sustentabilidade marcam o evento aberto ao público, no pier

A União de Sociedades Espiritualistas – Unisoes e a Iniciativa das Religiões Unidas -URI vão comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças, com atividades culturais e pró-sustentabilidade, no pier do Dique do Tororó. Em sua terceira edição, o Encontro de Reconciliação com a Mãe Natureza terá performances de música e dança indianas, dança-meditação de Tara, recreação infantil e roda de capoeira, dentre outras atividades.
O evento será aberto às 10h com cerimônia de saudação a natureza por representantes das tradições indígena e africana, e encerrado às 18h com meditação pela natureza e oferenda para Oxum, conduzida por sacerdotes e dirigentes de diferentes sociedades religiosas. De acordo com o maçom Ernesto Cardoso, presidente da Unisoes, a idéia de propor uma reconciliação com a natureza no Dia das Crianças reflete a necessidade de as pessoas encararem os fatos: “Não há como pensar no futuro sem o cuidado com o planeta”.
Na extensão do pier estarão montados estandes do programa Ecobairro Salvador, onde crianças e adultos poderão fazer sua pegada ecológica para saber de que forma seu estilo de vida impacta no planeta.
Os Encontros Reconciliação com a Mãe Natureza foram inspirados em ação da ONU, que, atenta aos apelos do planeta, criou a Década Internacional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005 a 2014), formando um grande movimento para uma única direção: a vida. “A Unisoes e a URI sentem-se impulsionadas em cooperar com as Nações Unidas para o estabelecimento de um planeta sustentável e pacifico”, diz Ernesto Cardoso.
A Unisoes é composta atualmente por 51 associados, incluindo Loja Teosófica Salvador – Bahia, Organização Brahma Kumaris, Ordem Maçônica do Grande Circulo Branco Centro De Estudos Exobiológicos Ashtar Sheran, Instituto Röerich da Paz e Cultura do Brasil, Centro da Fraternidade Kisuma Nasaro Kosera, ISKCON – Sociedade Internacional para Consciência de Krishna, Assembléia Espiritual Bah’ai Salvador, UNIPAZ – Universidade da Paz , Cruzada Espiritual Feminina Maria de Nazaré, Barquinha de São João e Núcleo Espiritualista Swami Vivekananda.

Serviço

3º Encontro de Reconciliação com a Mãe Natureza
Quando: 12 de outubro, das 10h às 18h
Onde: Pier do Dique do Tororó
Entrada franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s